Contato CONTATO
Cases No universo de clientes da Solutis, alguns cases merecem destaque seja pela significância e resultados obtidos, seja pela amplitude de atuação e relação de parceria estabelecida. Vejamos alguns.
- Pensando e suportando a tecnologia do entretenimento:

A Solutis atuou em diversas etapas do processo de estruturação, consolidação e operação de diversas arenas multiuso no país. Entre consultoria em TIC e efetiva operação de contratos, atuamos em 5 arenas em diversos estados do país (sendo 4 destes equipamentos utilizados na FIFA World Cup Brazil 2014), cobrindo um amplo leque tecnológico (networking, wi-fi, data center, telefonia, CFTV, sonorização, telões e controle de acesso). 
 
A partir de uma atuação consultiva inicial nestas arenas, a Solutis contribuiu na definição, especificação e validação de elementos tecnológicos como ativos de rede (networking), servidores, CFTV, controle de acesso, sonorização, telões e digital signage. Projetos iniciais foram validados e adequados à realidade, ao porte destes diversos equipamentos (arenas) e aos requisitos trazidos pela FIFA (nos casos das arenas da FIFA World Cup Brazil 2014), sempre buscando dotar as operações da melhor relação entre funcionalidade, custos, minimização de riscos e preservação de investimento.
 
A equipe Solutis atuou em seguida, suportando o processo de aquisição dos equipamentos, desenvolvendo estratégias de compras em conjunto com os clientes e gerando ganhos significativos revertidos em economias imediatas ou em aquisição de novas funcionalidades, inicialmente fora do escopo imaginado. O passo seguinte foi o acompanhamento da execução dos projetos (implementação), interagindo com as integradoras no papel de PMO e Advisor, sendo os olhos dos nossos clientes durante esta etapa do processo.
 
Como reconhecimento dos excelentes serviços prestados, a operação e suporte de TIC destes modernos equipamentos foram entregues à Solutis, que atua neste novo papel desde agosto de 2013. No escopo de nossa atuação estão incluídos todos os sistemas eletrônicos — networking (média de 4.500 pontos por arena), wi-fi, data center, telefonia, microinformática, CFTV, controle de acesso, digital signage, sonorização, telões e automação predial —, suportados entre nível 1 (atendimento), nível 2 (field services) e nível 3 (especialistas), tanto no cotidiano, quanto em dias de eventos (operações especiais). A Solutis conta atualmente com aproximadamente 50 profissionais especializados atuando nestes modernos equipamentos, em 4 estados da Federação.

- Parceria no mundo de aplicações:

A Solutis, desde 2012, é o parceiro de Desenvolvimento e Manutenção de Aplicações em Baixa Plataforma (Java, .NET, Oracle, Notes e ASP) em modelo de fábrica de software de uma das maiores empresas nacionais de utilities, sendo responsável pela construção de novas aplicações e pela sustentação das aplicações legadas, em um ambiente integrado e uniforme.

 

Atua em todas as etapas do processo de desenvolvimento contemplando a gestão do projeto, levantamento e análise de requisitos, desenvolvimento (novos sistemas, melhorias evolutivas e corretivas), documentação, testes, homologação, implantação e migração de conteúdo, que tenham arquitetura predominantemente WEB e Gerenciador de Banco de Dados Relacional, utilizando Metodologias Ágeis, Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas baseada em orientação a objetos com notação UML e Metodologia de Gerência de Projetos baseada no PMI, assim como boas práticas de garantia de qualidade e engenharia de software e processos. 

 

- Suportando o comércio varejista na capital e em todo o interior:

A Solutis atua em uma grande empresa do comércio varejista de alimentos desde o final de 2010. O panorama encontrado pela Solutis no cliente era bastante complicado, com problemas significativos no parque de TIC e no Data Center.

 

A Solutis então remanejou parte dos seus melhores profissionais para atuar de forma emergencial no Data Center. Em 30 dias, reestabelecemos o core sistêmico da empresa e sua infraestrutura de redes, que também estava impactada. Assim, as principais áreas de negócio passaram a operar mais próximas da normalidade. Essa parceria expandiu-se em 2011 com implantação do Contrato de Service Desk de 1o e 2o Nível. A Solutis assumiu o suporte de TIC de 300 unidades em toda a Bahia.

 

Com um modelo de operação ajustado baseado em níveis de serviço seguindo as melhores práticas de Governança, ITIL etc, os níveis críticos de funcionamento das lojas passaram a melhorar. Indicadores de quantidade de PDVs em funcionamento e tempo de loja parada saíram dos níveis críticos onde lojas ficavam por dias paradas, aguardando um suporte de TIC. Hoje, graças à parceria entre cliente e Solutis, o nível de funcionamento das lojas estabilizou-se em patamares adequados.

- Apoiando a presença da Justiça:

Desde 2012, a Solutis atende ao Poder Judiciário, contribuindo para a excelência na prestação de serviços aos cidadãos, servidores, magistrados e unidades, através das execuções de serviços especializados e continuados de desenvolvimento e manutenção de sistemas. Estes serviços englobam o levantamento de requisitos, análise, modelagem, projeto, implementação, testes, homologação e implantação dos sistemas, adotando as melhores práticas expressas no modelo MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro).

 

A Solutis atualmente mantém operacionalmente ativos os sistemas WEB (J2EE), aplicações Mobile (Android/IOS) e Portais (PHP/Joomla), os quais utilizam predominantemente o SGBD Oracle, realizando todas as revisões e correções necessárias. Além disso, desenvolve novas rotinas e aplicações, vinculadas ou não aos sistemas legados, nas plataformas utilizadas na construção de sistemas do Poder Judiciário, todas dimensionadas pela técnica de Análise por Ponto de Função (APF). 

Parceiros
Certificados