Sol solutis post CLoud tendencias 2022_Blog 750x500
As principais tendências de cloud para 2022
dezembro 1, 2021
sol post 2021 tendencias devops 2022_750x500
As tendências de DevOps para 2022
dezembro 22, 2021

Solutis e Dynatrace firmam parceria e expandem atuação

A integradora Solutis e a Dynatrace, provedora em inteligência de software, anunciaram uma parceria válida para o mercado brasileiro, com foco inicial na região Norte e Nordeste do País. Pelo acordo, a plataforma de observabilidade Dynatrace passa a integrar o portfólio de ofertas de soluções e serviços da Solutis.

De acordo com Carol Passos, head de monitoramento digital da Solutis, a parceria vem atender uma demanda crescente na base de clientes da empresa. “Em sua jornada de Transformação Digital, nossos clientes passaram a exigir mais do que o monitoramento de suas aplicações e de sua infraestrutura. Feedbacks sobre a experiência dos consumidores de produtos e serviços digitais e os impactos de eventuais problemas de TI sobre seus negócios ganharam relevância”, conta.

Com a parceria, a Solutis passa a atuar em duas frentes: revenda e integradora da Plataforma Dynatrace e incorporação desta no escopo de serviços prestados. “Agora, podemos integrar e consolidar toda a infraestrutura e as aplicações de nossos clientes, além de assumir o monitoramento com um entendimento maior sobre o impacto de negócios envolvidos”, detalha Carol. O acordo com a Dynatrace vem ao encontro da filosofia de negócio da Solutis, que envolve o total entendimento do negócio e das demandas do cliente para garantir as melhores entregas possíveis.

Para a Dynatrace, segundo Robson Prado, gerente de Vendas por Canais da companhia, a parceria vem ampliar a penetração da empresa na região Nordeste do Brasil, onde a Solutis possui atuação consolidada. “O interesse da Dynatrace na parceria veio em função da abrangência nacional que a Solutis possui e de sua capacidade de atender clientes especialmente na região NE”, revela. “Os parceiros são fundamentais para propiciar que mais empresas se beneficiem da nossa plataforma autônoma e inteligente, simplificando o monitoramento de nuvens híbridas”, diz Prado. “Para isso, precisamos garantir a melhor e mais completa capilaridade, identificando e capacitando os canais para a oferta assertiva da nossa plataforma”, acrescenta, destacando as comprovadas competências da Solutis nas principais soluções de nuvem disponíveis no mercado.

Com a automação e inteligência de sotfware, a plataforma Dynatrace traz benefícios que impactam diretamente o negócio das empresas que a adotam, indo além da TI. “Estamos falando de uma plataforma completa, capaz de monitorar ambientes complexos, multicloud e on-premises, de ponta a ponta”, diz Prado. “É uma excelente oportunidade de levarmos ainda mais valor e inovação para os clientes, liberando-os para que atuem no desenvolvimento de seus negócios”, completa Carol.

Paulo Marcelo, CEO da Solutis, diz que as soluções e serviços serão oferecidas à base de clientes Solutis e para o todo o mercado. “O foco inicial são organizações que tenham ambientes de missão crítica e que precisem de monitoramento da disponibilidade e desempenho dos canais digitais e aplicações para prevenção de falhas e rápida solução, caso ocorram”, afirma. “Desta forma, conseguimos contribuir na melhoria da experiência dos consumidores, fornecedores e usuários de nossos clientes, para garantia da continuidade dos negócios e de sua capacidade de crescimento”, conclui.