SOL_2020_Posts_Baguete_01_750x500px_v1 (1)
Bado assume RH da Solutis
novembro 27, 2020
DEV: um panorama da carreira
dezembro 9, 2020

Solutis apoia startups com investidores do Brasil e do mundo

A Solutis, parceira tecnológica que ajuda a acelerar e sustentar a jornada digital de seus clientes, será uma das patrocinadoras do Pitch Week 2020. O evento cujo propósito é apoiar startups das regiões Norte e Nordeste na conexão com investidores do Brasil e do mundo, acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro.

Idealizada pelo Hub Salvador, um dos maiores hubs de inovação do Brasil, a iniciativa este ano acontecerá em novo formato. Em 2019, o evento estreou como Pitch Day e, como o nome sugere, aconteceu ao longo de um dia inteiro, presencialmente. Em 2020, ele acontece sobre uma plataforma digital e trará três dias de encontros e debates, cada um deles focado em startups agrupadas conforme seu estágio de desenvolvimento – Ideação, Tração e Escala -, com conteúdos customizados e em linha com o perfil de investidores.

“Fazer a conexão entre as empresas em regiões fora dos grandes centros econômicos brasileiros e os investidores ainda é um desafio”, analisa Paulo Marcelo, CEO da Solutis. No entanto, diz o executivo, essas startups são peças muito importantes no ecossistema de inovação do País, e são parte da estratégia da Solutis, atuando como integradora de soluções digitais com foco em negócio para atender seus clientes. “O Pitch Week é um ótimo ambiente para identificarmos oportunidades de investimentos. Queremos que as startups se engajem conosco em negócios e projetos de Transformação Digital das corporações no Brasil”, afirma Marcelo.

A previsão do Hub Salvador, realizador do evento, é que o Pitch Week receba mais de 200 startups e cerca de 40 investidores. Um comitê formado por representantes do Hub Salvador e de outros atores do setor de inovação-, selecionará 30 startups para realizarem seus pitches junto aos investidores. Todas as inscritas, no entanto, receberão apoio do hub até março de 2021.

As startups participantes também terão acesso à uma comunidade online com conteúdos personalizados, interações com investidores e debates semanais ao longo de cinco meses. Alexandre Darzé, sócio da Lighthouse, gestora do Hub Salvador e patrocinadora do evento, explica que o evento está dividido em três fases: a primeira delas será de preparação; a segunda é o evento de três dias de Pitch; e a terceira envolve o apoio contínuo às startups até março de 2021.

Entre os temas tratados na plataforma estão desde detalhamento de mapas de investimentos, realizados com o suporte da Endeavor, até empreendedorismo negro, questão relacionadas a gênero (mulheres investidoras), governança, desenhos de produtos e desenhos de acordos de investimentos.

As startups ainda podem fazer a inscrição e entrar para essa comunidade de incentivo e aceleração da inovação no Brasil.

Serviço
www.pitchweek.com.br

 

Artigo original em Infor Channel