Post Solutis desafio agil 2021_blog 750x500
Desafios e oportunidades na jornada ágil
abril 30, 2021
Data driven, muito além de IA e Machine Learning
maio 19, 2021

Solutis reforça relacionamento com ecossistemas de inovação

A empresa fortalece área de relacionamento com ecossistemas de inovação. Objetivo é acelerar entrega de novas soluções, fomentando a inovação trazida por startups.

A Solutis, parceira tecnológica que sustenta a jornada digital de seus clientes, fortaleceu sua área de relacionamento com os ecossistemas de inovação. A iniciativa vem reforçar e estruturar de maneira mais estratégica as ações de apoio e parcerias que a Solutis já vinha fomentando com as startups, acelerando ainda mais a entrega de novas soluções aos seus clientes.

A iniciativa comandada por William Maenishi, que também lidera a prática de Customer Experience, busca avaliar de forma mais estratégica as soluções que as startups de tecnologia oferecem e as demandas dos clientes da Solutis.

“A Solutis entende que apoiar e firmar parcerias com startups é uma iniciativa estratégica para ajudar seus clientes a alcançar um menor time-to-market”, afirma. Para Maenishi, o modelo vai permitir que a companhia leve aos seus clientes soluções já prontas e desenvolvidas para finalidades específicas. “É um modelo que vai encurtar distâncias – entre o mercado e a startup, e a empresa e seu cliente final”, diz.

Para isso, a Solutis vem trabalhando muito próximo à cadeia do Open Innovation e em processos de assessment e de integração junto às startups. Além disso, a empresa atua também com o conceito de Startup Builder. “Como tech partner já consolidada no mercado, conseguimos oferecer mais solidez e capacidade de integração de soluções eventualmente ainda muito jovens das startups com as demandas de negócio das empresas”, explica Paulo Marcelo, CEO da Solutis. “Essas iniciativas devem ganhar mais corpo com a estruturação da iniciativa de relacionamento com os ecossistemas de inovação”, afirma Paulo Marcelo.

Uma das propostas desta iniciativa será contribuir com soluções digitais a partir de inovações apresentadas pelas startups, acelerando o processo de go-to-market e de entregas aos clientes. Para isso, a Solutis reforçará sua atuação em ecossistemas dos quais já participa, como o Habitat Inovabra e o Hub Salvador, acompanhando o desenvolvimento das startups e suas soluções, assim como conectando-as com as demandas de mercado.

No Habitat Inovabra, a Solutis está atuando com duas startups: a Nextia, voltada para programas de afinidades, principalmente no segmento de seguros e assistências; e a Mooh Tech, a quem a tech partner vem ajudando no desenvolvimento de soluções de controle de vacinas para atender a mais clientes e gerar mais negócios.

Para Maenishi, a aproximação da Solutis com startups ajuda a amadurecer o mercado de inovação e acelera resultados para clientes, diminuindo o time-to-market e time-to-value dessas soluções. “O que levaria muito tempo e alto investimento para ser lançado, pode chegar ao mercado muito mais rapidamente. O cliente vai colher resultados em poucos meses. E esse é justamente um dos propósitos que orientam nosso trabalho: impactar pessoas, clientes e sociedade, porque somos apaixonados por tecnologia”, conclui.

A Solutis é o Tech Partner que sustenta a jornada digital dos seus clientes. Com uma abordagem ágil e baseada em pessoas, une Tecnologia e Negócio, utilizando abordagem Agile DevOps, implantando produtos e canais digitais, integrando a plataforma Salesforce, migrando serviços para Cloud, implementando Automação e RPA, além de serviços de Suporte e Monitoramento digital. A Solutis conta com um time de mais de 850 Soluters no Brasil, atuando a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Conectada aos ecossistemas de inovação integra Startups às arquiteturas de aplicações, construindo jornadas simples e no menor tempo para empresas do Setor Financeiro, Varejo e Bens de Consumo, Telecom e Mídia, Setor Público e Utilities.