sol post 2021 tendencias devops 2022_750x500
As tendências de DevOps para 2022
dezembro 22, 2021
Solutis contrata Diretora de RH para reforçar sua estratégia de foco em pessoas
fevereiro 7, 2022

Solutis recebe o prêmio inovabra 2021, na categoria Tech Partner

A Solutis, parceira tecnológica que sustenta a jornada digital de seus clientes, acaba de receber o prêmio “Colaborar para Inovar 2021”, na categoria Tech Partner. O prêmio anual é concedido pelo inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, em reconhecimento aos destaques de seu ecossistema.

O prêmio destaca anualmente os integrantes do inovabra habitat por suas contribuições ao ecossistema. São avaliados critérios como negócios fechados, engajamento em eventos, produção e distribuição de conteúdo para o ecossistema. Ao todo foram reconhecidos 3 parceiros de tecnologia, 5 corporações, 5 startups, 3 consultorias e 4 organizações.

Ao receber o prêmio, o CEO da Solutis, Paulo Marcelo, disse estar orgulhoso dos resultados desta parceria que já dura 2 anos. “O inovabra tem se destacado no mercado como um celeiro de inovação baseada em tecnologia para Corporações e Startups. É muito importante para a Solutis não apenas fazer parte deste ecossistema, mas ser reconhecida como um de seus principais parceiros tecnológicos”, afirma.

Ao longo dos anos, a Solutis vem apoiando organizações como Europ Assistance, Serasa, Sabesp, Furnas e Petz, entre outras, sustentando suas jornadas digitais e integrando Startups, com foco em conectar tecnologia ao negócio, no menor tempo de mercado. A Solutis aplica inovação para entregar valor aos seus clientes, e foi isso que motivou a empresa a se tornar habitante do inovabra. “Hoje, a Solutis está no habitat atuando como Startup builder para apoiar o desenvolvimento de plataformas e como Startup Integrator acreditando que startups são aceleradoras de soluções inovadoras capazes de gerar valor ao negócio de corporações”, relata William Maenishi, head de inovação da Solutis.

inovabra habitat

O ambiente de coinovação do Banco Bradesco tem atuação física e digital, que representa um importante elemento de apoio para viabilizar a estratégia de inovação aberta e contribuir para acelerar as jornadas de transformação digital e cultural das empresas habitantes. Durante os últimos meses, o inovabra habitat vem recebendo novas corporações de diferentes segmentos, entre as quais está a Solutis.

Além da oportunidade de estarem imersos constantemente em uma cultura e aprendizados de inovação, fechar negócios, e ter acesso a soluções maduras, open API, computação imersiva, inteligência artificial, IoT, blockchain e big data, os habitantes também contam com parceiros e consultores em diversas áreas de atuação, que fornecem benefícios e serviços de apoio às startups e empresas membro em temas como assessoria jurídica, estratégica, de investimentos, treinamento entre outros.

O inovabra se diferencia dos demais espaços de coworking por ser um local de colaboração voltado para a inovação, que conta com o apoio de curadoria especializada. Assim, ele representa uma oportunidade real para grandes empresas atuarem em conjunto com startups já maduras em seus segmentos. O prédio do inovabra habitat conta hoje com 10 andares e um rooftop, compondo 22 mil metros quadrados. O espaço conta com um auditório para 150 pessoas, salas para ideação, design thinking e uma área para criação de conteúdo de áudio e vídeo para as startups.

Além de concluir 2020 com um crescimento de quase 30% na participação em eventos, fechar cerca de 160 negócios e conquistar 32 novas empresas no modelo conectado, nos últimos três anos o ambiente de coinovação do Bradesco realizou mais de 1,2 mil atividades de coinovação, cerca de 2,5 mil eventos com mais de 163 mil participantes, fechou cerca de 500 contratos e teve 10 startups investidas pelo inovabra ventures.

Atualmente, o inovabra habitat abriga hoje 200 startups e 76 empresas, divididas em 1,5 mil posições. Os eixos tecnológicos trabalhados no espaço são Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e APIs.